Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Principais fabricantes unificam infraestrutura de carregamento na Europa

Os principais fabricantes de ônibus elétricos europeus – Volvo, Solaris, Solaris e Irizar – assinaram um acordo que permitirá utilizar a mesma infraestrutura de carregamento desenvolvida pelas empresas ABB, Heliox e Siemens. Este protocolo pretende assegurar um interface entre os ônibus elétricos e a infraestrutura de carregamento, bem como facilitar a introdução de sistemas para estes veículos nas cidades europeias.

A iniciativa marca o início da padronização através do organismo europeu CEN-CENELEC e da organização mundial para a standardização ISO/IEC. Está previsto que as normas comuns sejam implementadas na Europa até 2019 e no ano seguinte no resto do mundo. O acordo, que se antecipa este calendário, procura dar uma solução às cidades europeias que já estão a introduzir sistemas de ônibus elétricos.
  
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Principais fabricantes unificam infraestrutura de carregamento na Europa

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Transportes em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário