Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Preço da bateria do veículo elétrico reduz 285%

Quando os fabricantes serão capazes de fazer baterias baratas o suficiente para os veículos elétricos (EV) competirem, em preço, com seus pares a combustão interana?

Parece que não está muito longe disso acontecer. Os pesquisadores estimam que as baterias serão competitivas quando elas custarem em torno de US $ 150 por quilowatt-hora (kWh). As baterias de EV têm caído significativamente de preço ao longo dos últimos cinco anos, de acordo com o relatório apoiado pela ONU, Tendências Globais em Renewable Energy Investment 2016, lançado em 24 de março de 2016. 
Segundo os dados em 2010, a média global foi de US $ 1,000 por kWh, já em 2015, ela havia caído para US $ 350 por kWh, uma redução da ordem de 285% (gráfico abaixo).
"O declínio do custo reflete melhoria na química da bateria, nos processos de fabricação e economias de escala", escrevem os autores. Você pode ver os efeitos dessas diminuições estão tendo sobre os carros elétricos que chegam ao mercado.

O Tesla Model 3, por exemplo, terá preço de cerca de US $ 35.000 e o Chevy Bolt, esperado para o final de 2016, deverá custar US $ 30.000. O resultado é que em 2015, 462.000 pessoas em todo o mundo compraram carros elétricos, de acordo com o relatório- em torno de 59% a mais em relação ao ano anterior.

Se as baterias continuarem com redução no preço a este ritmo, os carros elétricos irão compor 58% do mercado de veículos leves em 2030, quando os carros a gasolina não-híbrido serão menos de um quarto do o mercado, afirma um relatório do Laboratório Nacional Argonne, publicado recentemente.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPreço da bateria do veículo elétrico reduz 285%
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Techinsider

Nenhum comentário:

Postar um comentário