Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 5 de março de 2016

Ônibus elétrico evita a queima de 1,5 milhão de litros de combustível

O fabricante de ônibus elétrico Proterra, dos Estados Unidos da América, anunciou que sua frota nacional ultrapassou 3,2 milhões de quilômetros (2 milhões de milhas) de serviço oferecidos as comunidades de costa a costa com o transporte limpo, silencioso.
Com 63 ônibus elétricos na estrada hoje no Texas, Califórnia, Massachusetts, Nevada, Kentucky, Tennessee, Flórida, Carolina do Sul e Washington, a Proterra continua aumentando a produção em 2016 para atender à crescente necessidade do mercado por soluções limpas e eficientes.

Esses ônibus elétricos com melhor desempenho estão fazendo tanto um impacto econômico quanto ambiental nas comunidades que servem. Em conjunto, a Proterra economizou 1,5 milhão de litros de combustível (420.000 galões) e impediu mais de 3 mil de toneladas (7,6 milhões de libras) de emissões de CO2.

Em 2014, a Clemson Area Transit (catbus) em Seneca, Carolina do Sul tornou-se o primeiro sistema de trânsito na América do Norte para eletrificar completamente toda a sua frota, seguindo a implantação de ônibus 100% elétrico. Este ano, a Proterra deverá quase dobrar sua capacidade de produção.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ônibus elétrico evita a queima de 1,5 milhão de litros de combustível
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário