Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 29 de março de 2016

Novo Prius poderá estar nas lojas ainda neste semestre

A quarta geração do Toyota está próxima de estrear no Brasil. Um caminhão cegonha repleto de unidades do híbrido foi flagrado pela equipe do CARRO ONLINE em um pátio em frente à fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo (SP). Segundo a assessoria da marca, ainda não há uma data definida para o lançamento oficial do novo Prius no país, mas é provável que ele esteja disponível nas lojas ainda no primeiro semestre deste ano. 

Atualmente, o Prius é importado e vendido por R$ 117.610. Conforme você já tinha lido aqui no CARRO ONLINE, apesar dos incentivos fiscais que o governo federal atribuiu aos carros elétricos e híbridos, a Toyota segue em dúvida sobre nacionalizar a montagem do modelo. De acordo com a companhia, os custos ainda não seriam tão atraentes para abandonar a importação do carro pronto. 
A quarta geração do Prius estreou a nova plataforma modular global da Toyota (chamada de TNGA, na sigla em inglês). A arquitetura do modelo é totalmente nova, prometendo 60% a mais de rigidez torcional e um centro de gravidade mais baixo, o que culminaria em mais conectividade entre o motorista e o carro, logo, mais prazer ao dirigir. O visual mais futurista é outro trunfo do Prius, que abusa dos ângulos pontiagudos e vincos peculiares pela carroceria para reforçar seu estilo ímpar no marcado. 
Quanto ao conjunto propulsor, a Toyota manteve o mesmo motor 1.8 a combustão, de 98 cv, trabalhando com um novo motor elétrico (de 72 cv e 16,6 kgfm de torque) e uma bateria de íon lítio.De maneira inédita, o motor elétrico poderá ajudar o convencional a otimizar a distribuição de torque entre os eixos, o que possibilitaria o Prius a rodar com tração nas quatro rodas (chamada de E-Four).  A meta da companhia é alcançar uma eficiência de até 40 km/l de consumo de gasolina no novo Prius.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Novo Prius poderá estar nas lojas ainda neste semestre

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Terra Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário