Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Novo Phaeton será elétrico

Após 14 anos, a Volkswagen finalmente retirou de linha do Phaeton. Símbolo de uma época de pujança da empresa alemã, que buscava ser a primeira do mundo e ainda imprimir sua marca entre os carros luxuosos, o sedã a princípio fracassou nos EUA, mas encontrou na China um porto seguro. 

No entanto, com o recente Phideon, não havia mais razão para manter o velho Phaeton em produção. Pelo menos por enquanto. Por isso, o último exemplar saiu essa semana da Gläserne Manufaktur, a famosa fábrica transparente da Volkswagen em Dresden, Alemanha. 


Muito caro para produzir, o Phaeton era um dos carros menos rentáveis da Volkswagen. A Gläserne Manufaktur, criada para mostrar a transparência da marca na época, ficará fechada por algum tempo, já que sua enorme área envidraçada e seu ambiente de trabalho sofisticado serão convertidos para o futuro da VW, a eletrificação e a condução autônoma.
Dos 500 trabalhadores, 100 ficarão na planta, enquanto o restante será enviado para outras plantas do grupo. Mas, o produto que será feito em Dresden será outro sedã de luxo, o Novo Phaeton. No entanto, este terá a eficiência energética, conectividade e condução autônoma como pilares. Será elétrico e também haverá opção híbrida. Mas, provavelmente só vai aparecer em 2020.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Novo Phaeton será elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário