Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Nissan testa carro elétrico como unidade provedora de energia limpa

A Nissan está apresentando no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça, deste ano, um conceito interessante para o futuro totalmente conectado da mobilidade. A ideia foi desenvolvida em parceria com o estúdio internacional de arquitetura, engenharia e design Foster+Partners, liderado pelo fundador e presidente Norman Foster, em conjunto com um Conselho de Parceria. A Nissan e o estúdio concluíram que a estação de combustível do futuro pode ser o próprio carro.
Todo o conceito desenvolvido é demonstrado em um vídeo de dois minutos (para ver, acesse o link https://youtu.be/zLs7YOjC2mE), que explora como nosso modo de vida pode mudar à medida que as tecnologias se desenvolvem - o Nissan LEAF e o carro-conceito futurista Nissan IDS Concept são os modelos utilizados no filme.
A colaboração entre as empresas, que concluiu uma parceria de 12 meses, oferece uma pequena amostra do que está por vir a partir da visão da Nissan para a mobilidade inteligente: um mundo no qual os carros interagem com seu ambiente ao mesmo tempo em que as pessoas passam a adotar as tecnologias da emissão zero e da direção autônoma. 
A Nissan está testando atualmente um sistema inovador de rede de veículos na Europa, que, quando combinada com os avanços em suas baterias de segunda geração, permitirá que os carros operem como "centros de energia" individuais capazes de armazenar, usar ou devolver energia limpa para a rede. A previsão é que até 2050 quase todas as necessidades globais de energia possam ser atendidas com fontes de energia renováveis.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan testa carro elétrico como unidade provedora de energia limpa
Publicado no Verdesobrerodas


Origem: Nissan

Nenhum comentário:

Postar um comentário