Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Líder global de vendas de carros elétricos mira mercado dos EUA

A BYD nega mas é bem provável que esteja próximos de trazer o Qin plug-in para o mercado dos Estados Unidos da América. A montadora chinesa abriu um escritório em Los Angeles em 2011, provavelmente, para importar seus produtos verdes, mas como o mercado chinês de VEs está crescendo, eles podem ter adiado a decisão.
Afinal de contas, a BYD apesar de ser líder global de vendas de carros elétricos ela não é muito conhecida nos EUA. A montadora em 2015 vendeu cerca de 62.000 carros elétricos em comparação com Tesla de 50.580. Isso tornou a maior empresa de carros elétricos no mundo em termos de vendas totais. A maioria desses carros eram ou a BYD Qin plug-in sedan híbrido e SUV e6 elétrico da empresa.

O Vice-Presidente América da BYD, Michael Austin, disse que cerca de 80 e6 SUVs foram importados para os EUA, mas todos eles são para uso da frota. Cerca de 50 deles que estão sendo usados ​​como táxis em New York City. Outra pequena frota deles estão sendo usados ​​por Uber na área de Chicago. A BYD diz que seus e6 têm autonomia de mais de 450 quilômetros (186 milhas) com uma única carga, colocando-o a meio caminho entre o Tesla Model S e o mais acessível Nissan LEAF.

Comentando sobre outras razões para ser lento para entrar no mercado norte-americano, Austin observou: "Neste momento, nós realmente não temos estrutura para distribuição de peças e serviços de garantia, e, também, não temos uma rede de concessionários. Daí ser mais fácil investir em frotas de serviços."

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Líder global de vendas de carros elétricos mira mercado dos EUA
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Cleantechnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário