Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Lançado Scooter elétrica voadora

O físico alemão acaba de fazer o seu primeiro voo com uma aeronave notável: a scooter elétrica voadora. Thomas Senkel voou em seu Skyrider. Um voo de cerca de 46 minutos no cenário idílico das ilhas Canárias, marcando o que ele acredita ser o primeiro veículo elétrico de duas rodas a levantar voo.
A façanha foi realizada com uma scooter elétrica de duas rodas simples, com um motor de hub de 6 kW (8 hp) e um motor de 13 kW (17 cv) na roda trás que movimenta uma grande hélice traseira.
"Eu estava muito nervoso no início e no pouso. Eu tenho alguma experiência com parapentes motorizados", disse Senkel", mas o comportamento do Skyrider era novo para mim, concluiu Senkel. “Após o desembarque, fiquei aliviado que tudo correu muito bem.” O próximo voo seria muito mais fácil".
O protótipo tem apenas duas baterias de polímero de pequenas 3 kWh de lítio, dando-lhe uma gama total de até 120 km (75 milhas) na estrada com uma velocidade máxima de cerca de 60 km / h (37 mph) ou 30 minutos de voo motorizado (usando a hélice constantemente). O equipamento completo pesa apenas 108 quilos. Assista ao vídeo clicando sobre a imagem.
Senkel está agora à procura de parceiros para apoiar a produção e comercialização do Skyrider One. A versão de produção vai usar um suporte dobrável de modo a torná-lo mais fácil de pilotar na estrada. Senkel está pensando sobre outras melhorias.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Lançado Scooter elétrica voadora
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Gizmag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário