Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de março de 2016

Incentivos são fundamentais para ampliação do mercado de VEs

Veículos elétricos plug-in (PEVs) têm várias vantagens sobre seus pares equipados com motor de combustão interna convencional. Com os PEVs os motoristas podem, por exemplo, beneficiar-se da reduções de custos relacionados com a operação e manutenção de veículos, bem como evitar os inconvenientes de postos de gasolina, troca de óleo, e os testes de emissões.
Além disso, os PEVs também permitem que os proprietários reduzam o consumo de petróleo para atender às preocupações ambientais e / ou geopolíticos, que tem impactos diretos sobre o consumo de energia do setor de transportes e geração de emissões.

Embora essas vantagens sejam atraentes para muitos compradores de veículos, eles ainda não são significativos o suficiente para justificar a valor elevado em relação a modelos a combustão interna.

Os governos a nível nacional, estadual e local, bem como as concessionárias de energia elétrica nos países desenvolvidos e algumas regiões em desenvolvimento, têm se interessado em incentivar a progressão da tecnologia a fim de aumentar a penetração dos PEVs.

Embora as políticas do lado da oferta sejam fundamentais para o desenvolvimento amplo do mercado de PEVs, as políticas do lado da procura têm sido particularmente eficazes na condução do crescimento de vendas para mercados específicos, a exemplo de parte da Europa, América do Norte a parte da Ásia.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Incentivos são fundamentais para ampliação do mercado de VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Navigant Research

Nenhum comentário:

Postar um comentário