Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 26 de março de 2016

Graças ao sistema elétrico Porsche híbrido tem potência de 900 cv


Preparada para defender o seu título nas 24 Horas de Le Mans, a Porsche revelou o seu novo protótipo LMP1, o 919 Hybrid, modelo que evolui em diversos campos em relação ao modelo que no ano passado venceu no Mundial de Endurance (WEC) e na mais icônica competição de resistência do mundo.

Pela primeira vez, de acordo com a marca alemã, o 919 Hybrid explora totalmente os regulamentos do WEC ao surgir com três pacotes aerodinâmicos distintos para tornar o modelo mais adequado às diferentes pistas do campeonato. A aerodinâmica foi assim fortemente revisada ao passo que o peso de cada componente foi reduzido para tornar o Porsche mais eficiente e competitivo.

Para 2016, a base estrutural do chassi permanece idêntica, assim como o conceito híbrido composto pelo motor a gasolina V4 de 2.0 litros montado no eixo traseiro e pelo esquema de dois sistemas de recuperação de energia (da frenagem e dos escapes), que permitem maior eficiência energética do conjunto motriz. Devido às restrições regulamentares, o motor V4 do 919 Hybrid conta agora com uma potência inferior a 500 cv, mas graças ao sistema elétrico consegue obter mais 400 cv (transmitidos ao eixo dianteiro) de potência para um total combinado de cerca de 900 cv.

Desta forma, o peso do motor de quatro cilindros e o consumo foram reduzidos. Os componentes do sistema elétrico foram também revistos, sendo agora mais potentes. Isso se aplica ao motor elétrico no eixo dianteiro, à eletrônica de controle e à nova geração de baterias de íons de lítio desenvolvidas internamente. Um novo eixo dianteiro permite também novas opções de acerto, com o desenvolvimento de pneus em parceria com a Michelin providenciando um comportamento mais equilibrado do 919 Hybrid.

As equipes para 2016 mantêm-se, com os vencedores das 24 Horas de Le Mans - Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber - a partirem com o número 1 no seu carro, ao passo que o modelo ‘gêmeo’ será pilotado pelo trio composto por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Graças ao sistema elétrico Porsche híbrido tem potência de 900 cv

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: PlanetCarsz

Nenhum comentário:

Postar um comentário