Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Governo chinês é responsável pelo grande aumento das vendas de VEs

O aumento de quatro vezes nas vendas de veículos elétricos, no ano passado, na China, foi alimentada por compras governamentais, com a demanda individual restrito a maiores cidades do país, de acordo com a empresa de pesquisa Sanford C. Bernstein.

As compras governamentais foram responsáveis ​​por quase metade dos 185.900 EVs vendidos no ano passado na China, segundo os analistas Bernstein Robin Zhu e Yang Liu em um relatório terça-feira, citando dados de registo de veículos.

Pequim, Xangai e Shenzhen representam 74 por cento dos registros em 2015. A procura por parte dos consumidores individuais para esses veículos permaneceram fora "insignificante" das três cidades, de acordo com o relatório.

"Chegamos à conclusão de que o governo chinês terá de intensificar significativamente a sua compra direta de EVs para que o país atinja 5 milhões de vendas EV cumulativos até 2020", disseram Zhu e Liu em relatório.

A China estabeleceu uma meta de ter 5 milhões de EVs e híbridos plug-in em suas estradas até o final da década.

Entre os 10 melhores modelos de carros elétricos, E6 de BYD Co. destacou-se com 62 por cento das vendas a maioria para operadores de frotas de táxi. Da mesma forma, mais de metade das vendas para SAIC Motor Corp. Roewe 550 foram para os compradores de frota, de acordo com o relatório Bernstein.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Governo chinês é responsável pelo grande aumento das vendas de VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Autonewschina

Nenhum comentário:

Postar um comentário