Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Empresa compra 75 veículos elétricos para economizar 65 mil litros de gasolina

A cia aérea Air New Zealand está incorporando mais de 75 veículos leves elétricos em sua frota visando poupar cerca de 65.000 litros de combustível fóssil por ano e, ao mesmo tempo, se tornando a maior frota de veículos elétricos empresarial da Nova Zelândia.

A companhia aérea confirmou encomendas para 36 BMW i3 elétricos para sua força de vendas. O BMW i3 foi eleito o Carro do Ano da Zelândia em 2015. Além de ser totalmente elétrico, ele apresenta um design sustentável, com grande parte do seu interior e do corpo feito a partir da mesma fibra de carbono da fuselagem dos Boeings 787-9 Dreamliner que equipa a Air New Zealand.
A cia aérea também está comprando 12 Mitsubishi Outlander PHEVs para viagens de longo alcance, e 28 Renault Kangoo Maxi ZE 100% vans elétricos para uso em aeroportos. O Kangoo não está disponível na Nova Zelândia tornando Air New Zealand o primeiro cliente local para este veículo.
O CEO da Air New Zealand, Christopher Luxon, diz que a transição da frota faz parte do compromisso da companhia para a redução de carbono e sustentabilidade da empresa.
"Ter uma posição de liderança na gestão de carbono e reduzir as nossas emissões é um objetivo importante para todos nós. Reconhecemos nos veículos elétricos uma oportunidade tanto para a Nova Zelândia como para a nossa companhia aérea. Além disso, estamos gerando o máximo de eletricidade renovável para abastecer a nossa frota, reduzindo assim o consumo de combustíveis fósseis."

A empresa receberá o primeiro de seus novos veículos elétricos no final deste mês e completará a transição da frota até o final de 2016. Além da introdução de veículos elétricos, a companhia aérea começou a instalação de pontos de carregamento em seus principais locais de estacionamento para suportar os novos veículos

A companhia aérea, também, está em transição, de seus equipamentos de serviço no aeroporto, para veículos elétricos, incluindo carrinhos tipo golfe e tratores.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Empresa compra 75 veículos elétricos para economizar 65 mil litros de gasolina
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário