Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Designers criam carro autônomo que não tem janelas

Se um dia os carros autônomos de fato ganharem as ruas, talvez os “motoristas” confiem na tecnologia o suficiente para entender que sequer precisam ver o caminho durante suas viagens. Pensando nisso, um grupo de designers desenvolveu um modelo de veículo que não possui janelas.


A criação, batizada de Shiwa, foi tocada pelo Instituto Europeu de Design de Turin em colaboração com a revista Quattroroute. O conceito troca as janelas por painéis metálicos que recebem projeções multimídia e transformam o interior do veículo em uma área interativa - isso graças à tecnologia de realidade aumentada.
Os assentos são dispostos frente a frente e o carro reconhece fisicamente cada um de seus passageiros, sendo capaz de ajustar seu comportamento aos interesses e hábitos dos ocupantes. O Mashable explica que o carro roda com quatro motores elétricos (um para cada roda) que ajudam a reduzir os impactos ambientais.

Os designers acreditam que carros como este estarão no mercado em 2030. O Shiwa será exposto numa feira automobilística da Suíça até 13 de março.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Designers criam carro autônomo que não tem janelas

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário