Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 5 de março de 2016

Daimler investe para aumentar a produção de baterias

A Daimler se expande de forma consistente as suas atividades na área da mobilidade elétrica e investe cerca de 500 milhões de euros na construção de uma nova fábrica de baterias.
Isto levará a uma expansão significativa das capacidades de produção de baterias de lítio-íon na Deutsche ACCUMOTIVE localizadas na cidade saxónica de Kamenz. A nova fábrica irá produzir baterias para veículos elétricos e híbridos das marcas Mercedes-Benz e Smart. Como primeiro passo, a subsidiária Daimler adquiriu cerca de 20 hectares de terra adjacente à sua fábrica de baterias.

Com a crescente eletrificação do automóvel, a demanda por baterias de lítio-íon altamente eficientes, também, está crescendo de forma constante. Através de sua entrada no novo campo de negócios com armazenamento de bateria estacionária para aplicações civis e industriais, Deutsche ACCUMOTIVE vai investir nesta nova oportunidade de crescimento.

Até o final de 2014, a filial da Daimler já havia anunciado seus planos para um aumento significativo em suas capacidades de produção e um investimento de cerca de 100 milhões de euros na expansão de sua fábrica de baterias.

 VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Daimler investe para aumentar a produção de baterias
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário