Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Comprar carro elétrico usado pode nāo ser um bom negócio

Enquanto no Brasil os carros elétricos ainda são uma visão bem rara, em mercados mais maduros como os Estados Unidos eles já povoam o mercado de usados e seminovos. A mais prestigiada organização de avaliações de produtos americana, porém, não recomenda esse tipo de compra.


A Consumer Reports fez o seu tradicional levantamento de modelos usados (de 2006 a 2015) e listou alguns modelos com baixo índice de confiabilidade. Este índice é obtido através de uma pesquisa com mais de 740.000 proprietários que reportam ocorrências consideradas sérias e custosas com seus veículos nos últimos 12 meses. 

Para desgosto dos defensores dos elétricos, vários modelos do tipo fazem parte da "lista negra".

Estão inclusos o BMW i3 2014, os Tesla Model S ano 2012, 2013 e 2015 e o Nissan Leaf 2013 (curiosamente, o Leaf 2014 ficou de fora, mostrando uma aparente evolução do modelo de um ano para outro). Por outro lado, o Chevrolet Volt e o Toyota Prius ficaram livres de maiores reclamações. E para fazer justiça, a lista também alinha vários modelos convencionais conceituados, como o BMW série 5 ano 2014, Nissan Pathfinder 2013/2014, o Mini Cooper 2014 e o Mercedes-Benz GL 2015.

Os resultados dão voz a uma corrente de opinião que ainda põe em dúvida a resistência e os custo de manutenção de híbridos e elétricos usados. Alguns componentes, como as baterias, possuem custo bastante elevado e vida útil limitada.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Compra carro elétricos usados pode ser um bom negócio

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário