Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Arash mostra super híbrido com com dois motores elétricos

As pequenas marcas também aproveitam a realização do Salão de Genebra para dar a conhecer os seus atraentes e potentes projetos, com a Arash a ser um dos fabricantes que está este ano presente no evento com duas poderosas propostas. O principal destaque vai para o AF10, um híbrido com 2080CV, mas é também apresentado no local o novo AF8 Cassini, que apenas com recurso a um V8 7.0L coloca 550CV sobre o asfalto.

O AF10 conta com um V8 sobrealimentado com 6,2L de capacidade colocado atrás dos passageiros, que tem uns respeitáveis 900CV. Estes são, no entanto, valores pouco entusiasmantes para os rapazes britânicos da Arash, que por isso decidiram adicionar dois motores elétricos por cada eixo, alimentados por baterias de 32 KWh e com uma potência total de 1180CV. Fazendo as contas, isto significa uma potência de 2080CV colocada num automóvel que conta com uma caixa de velocidades por cada unidade elétrica, enquanto o propulsor atmosférico pode equipar uma transmissão de seis velocidades que o condutor poderá passar manualmente, ou então contar com uma caixa automática com igual número de relações e patilhas no volante.
Este “míssil com rodas” consegue acelerar até aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e passar a barreira seguinte (200 km/h) em menos de oito segundos, com a velocidade máxima a ser alcançada nos 320 km/h. A pequena marca britânica indica que este modelo é a evolução do AF10 original, que tem linhas mais fluidas e harmoniosas e também uma asa traseira redesenhada. O chassis é fabricado com a recurso a uma tecnologia própria patenteada pela Arash com apenas 13 peças em carbono, com este elemento a ser também transposto para o habitáculo como material principal na decoração do interior.
Também fazendo uso intensivo do carbono em 350 dos seus componentes, o AF8 Cassini (modelo que surge nas fotos a amarelo) é uma proposta que toda ela se inspira na competição automóvel. Com um peso total de 1200kg, este desportivo equipa também um V8, de 7.0L com 550CV e 645Nm, sendo capaz de atingir os 100 km/h em 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 315 km/h.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Arash mostra super híbrido com com dois motores elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Turbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário