Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 1 de março de 2016

Alemanha pode estar próximo de anunciar incentivos para veículos elétricos

A Alemanha pode estar à beira de transformar a sua intenção de incentivar os veículos elétricos em ação. A nação europeia com indústria de automotiva robusta não tem programas para subsidiar a compra de novos carros elétricos, mas as discussões parecem ter ficado mais sério ao longo dos últimos meses.
Uma nova proposta defende que os compradores de carros elétricos alemães tenham até 5.000 euros (US $ 5.500) em descontos. Pela proposta, as montadoras assumiriam em torno de 40 por cento do custo do programa de descontos, de acordo com a Reuters.

Além de incentivos para compradores individuais, as empresas, segundo informações, teriam 3.000 euros (US $ 3.280) para cada carro elétrico que mantiver na frota. Se aprovado, o programa durará até 2020, com incentivos decrescentes por 500 euros (US $ 546) por ano até esgotar o montante.

O plano de incentivos proposto foi criado pelos ministérios meio ambiente, transporte e economia, mas ainda precisa da aprovação do ministério das finanças.

Incentivos para carros elétricos têm funcionado bem em outros países, mas a Alemanha tem hesitado em adotá-los. O país tem meta de colocar 1 milhão de carros elétricos nas suas estradas em 2020, e que vai exigir um grande aumento nas vendas.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Alemanha pode estar próximo de anunciar incentivos para veículos elétrico
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Greencarreports

Nenhum comentário:

Postar um comentário