Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 27 de março de 2016

129 milhões de veículos autônomos nas ruas até 2035

Ao longo dos últimos anos, o tema de carros autônomos (ou auto-condução) deslocou-se do reino da ficção científica e revistas técnicas para ser destaque nos meios de comunicação popular em uma base regular.

As primeiras combinações de recursos avançados de assistência ao condutor estão agora disponíveis em alguns modelos de veículos mais recentes, oferecendo condução semiautônoma em circunstâncias específicas. 
De acordo com um relatório recente da Navigant Research, 129 milhões de veículos autônomos são esperados para serem vendidos entre 2020-2035.

"Compartilhar veículos é um dos principais benefícios de uma frota autônoma, e se as pessoas estão dispostas a partilhar passeios, então mesmo uma maior eficiência pode ser alcançada", diz David Alexander, analista sênior de pesquisa com Navigant Research. "Estudos têm demonstrado que uma frota autônoma pode efetivamente substituir um número muito maior de veículos particulares no centro da cidade, o que representa oportunidade e desafio para os fabricantes de equipamentos originais (OEMs)." A maior parte desta frota deverá ser composta por veículos elétricos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: 129 milhões de veículos autônomos nas ruas até 2035
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Navigant Research

Nenhum comentário:

Postar um comentário