Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Volkswagen XL3 híbrido terá consumo de menos de 1 litro a cada 100 km

Depois do escândalo do Dieselgate, o grupo Volkswagen deu prioridade a todos os seus projetos de veículos amigos do meio ambiente. Como estamos vendo, vem chegando uma avalanche de versões híbridas e elétricas dos diferentes modelos do grupo que já estão por aqui ou estão por chegar, como é o caso do SUV elétrico esportivo Audi Q6. Agora chega a informação de mais um dos grandes projetos do grupo VAG.

Provavelmente em 2018 chegará o Volkswagen XL3. O nome é familiar, e portanto não é de estranhar que o novo veículo herdará diversos aspectos do Volkswagen XL1, o surpreendente híbrido que anuncia um consumo de menos de 1 litro (0,9) a cada 100 km. Nesse caso, o XL3 deverá consumir 3 litros a cada 100 km, como se pode intuir pelo seu nome.

Seu aspecto será fortemente influenciado pelo XL1, seguindo linhas muito aerodinâmicas. Não faltarão as luzes diurnas em forma de C e inserções em azul, sinais de identidade nos veículos híbridos e elétricos da VW (Golf GTE e e-Up!) e tampouco será estranho se as rodas do eixo traseiro fiquem tapadas como acontece no XL1.

Debaixo do capô surgirá uma mecânica híbrida plug-in que combina um motor a gasolina de 1.4 litros turbo de 140 cv com um pequeno motor elétrico de 35 cv junto a um pacote de baterias também de pequenas proporções. Tudo é ‘pequeno’ pois o peso é fundamental para encontrar a eficiência.

Poderá percorrer poucos quilômetros em modo 100% elétrico devido a pouca capacidade de suas baterias, mas terá certas tecnologias que lhe ajudarão a alcançar a média de 3 litros a cada 100 km (33,3 km/l) como a desativação de cilindros no motor a combustão.

Diferente do XL1, de produção limitada a 250 unidades com um preço que supera os 125.000 euros na Europa, o XL3 será um modelo muito mais acessível, com um preço de ‘somente’ 30.000 euros.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Volkswagen XL3 híbrido terá consumo de menos de 1 litro a cada 100 km

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: PlanetCarsz

Nenhum comentário:

Postar um comentário