Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Testado avião movido a hidrogênio

A Associação Escocesa de Ciência Marinha (SAMS) completou um voo de teste usando hidrogênio como combustível. O sistema é baseado no material sólido de fornecido pela empresa de energia Cella. Leve o material é capaz de libertar grandes quantidades de hidrogénio durante o aquecimento.
A Cella projetou e construiu um gerador de gás usando este material, que quando combinado com uma célula de combustível gera energia elétrica. O sistema completo, que é um gerador de gás Cella, juntamente com uma célula de combustível fornecido e integrado pela empresa Arcola Energia. A solução é consideravelmente mais leve do que o íon-lítio.

O trabalho foi financiado por uma concessão do Reino Unido e permitiu Cella e Arcola projetar e construir um sistema de energia incorporada no Raptor E1, construído e concebido por Trias Gkikopoulos de Raptor UAS. Os resultados foram positivos e novos testes com equipamentos maiores serão anunciados em breve.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Testado avião de pequeno movido a hidrogênio
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário