Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Sucessor do Ferrari F12 Berlinetta deverá ser híbrido

A Ferrari registrou em junho do ano passado uma patente que demonstra como irá incluir a tecnologia híbrida em seus futuros modelos. O primeiro modelo de produção em série a utilizar esta tecnologia será o sucessor do F12 Berlinetta, um supercarro de motor térmico dianteiro, previsto para o final da década.

O modelo que adotará um sistema similar ao do LaFerrari, que foi revelado pela primeira vez em 2010 no F599 GTB Fiorano HY-KERS (na imagem), terá uma autonomia de 48 km, graças a um bloco elétrico combinado com uma caixa de velocidades na traseira. Esse bloco é alimentado por baterias que surgem instaladas no piso do carro.

A patente mostra que estamos diante de um sistema mais evoluído. Em vez de um conjunto de baterias de íons de lítio, surgem pequenas células individuais de formato cilíndrico que foram unidas através de uma película fina, construídas diretamente na estrutura do piso do carro. Esta solução permite, simultaneamente, que os bancos se posicionem numa posição muito baixa e que haja um baixo sentido de gravidade.

O sistema adapta-se também a modelos com motores de posicionamento central e dianteiro, feito em torno de uma estrutura modular comum. Esse sistema deverá ser utilizado em outros modelos da Ferrari, especificamente no Dino, o próximo modelo de acesso da marca, que deverá contar com um motor V6 turbo de posicionamento central.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Sucessor do Ferrari F12 Berlinetta deverá ser híbrido

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: PlanetCarsz

Nenhum comentário:

Postar um comentário