Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Salão de Genebra mostrará três versões do elétrico Ioniq

A Hyundai vai apresentar a sua nova gama Ioniq no Salão de Genebra. Trata-se de uma aposta em automóveis menos poluentes já que é composta por três versões: Elétrico, Híbrido e Híbrido Plug-in. A marca reclama que se trata do primeiro modelo do Mundo a fazer este tipo de oferta.

A Hyundai afirma ainda que este novo modelo é “um marco importante” para a sua “estratégia de sustentabilidade”, trazendo “um novo pensamento da marca por meio de tecnologias inovadoras e alargando a gama de produtos para continuar a apoiar o crescimento das vendas na Europa”.

O Ioniq Híbrido e o Ioniq Híbrido Plug-in estão ambos equipados com um motor de 1,6 litros a gasolina e injeção direta e 106,4 cavalos de potência e binário máximo de 147 Nm. O propulsor foi adaptado para aplicação num sistema híbrido e combinado com uma transmissão de dupla embreagem com seis velocidades. (6DCT), o que lhe permite proporcionar uma experiência de condução mais dinâmica do que o habitual neste tipo de carros.

O motor elétrico permite uma condução autônoma durante mais de 50 km, segundo a marca. Tem 43 cavalos de potência na versão híbrida e um binário máximo de 170 Nm. A potência combinada dos dois propulsores é de 139 cavalos e o binário máximo 265 Nm, o que permite atingir uma velocidade máxima de 185 km/h.

O Ioniq Plug-in usa um propulsor elétrico mais potente, de 60 cavalos. Já o elétrico recorre a um motor com 118 cavalos e 285 Nm (instantâneos) de binário. Uma caixa de redução faz com que chegue a 165 km/h de velocidade máxima e a autonomia anunciada é superior a 250 km.

No interior, a inovação é reforçada por uma dotação generosa de equipamento e por recursos de conectividade que incluem o Apple CarPlay, o Android Auto o Tom Tom Live Services e carregamento sem fios para smartphones.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Salão de Genebra mostrará três versões do elétrico Ioniq 

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário