Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

SAIC terá 30 modelos eletrificados nos próximos 5 anos

A SAIC Motor irá incorporar a empresa de leasing Jiading District, de Xangai, para promover o uso de seus carros elétricos e híbridos plug-in.

A empresa de leasing será uma joint venture entre a SAIC e o governo de Jiading District. O governo municipal anunciou a parceria, mas não ofereceu detalhes sobre seus investimentos ou estrutura acionária.
Nos termos do acordo assinado na semana passada, a empresa de leasing terá uma frota de mais de 5.000 EVs e híbridos plug-in disponíveis para locação na região de Xangai até o final do ano. Em 2018, a nova empresa deverá operar em mais de 100 cidades chinesas, com o número de EVs e híbridos plug-in subindo para mais de 50.000 veículos.
  
A meta da empresa para 2020 é expandir sua frota de 300.000 veículos e operar em toda a China, bem como algumas cidades no exterior, de acordo com o governo Jiading District. No ano passado, a SAIC elaborou um plano ambicioso para expandir sua presença no mercado de EV da China. A montadora estatal planeja lançar mais de 30 modelos verdes- incluindo os carros elétricos, híbridos plug-in e veículos de célula de combustível- ao longo dos próximos cinco anos.

Para alcançar o plano, será investido mais de 20 bilhões de yuans (US $ 3,1 bilhões) para projetar veículos e componentes-chave, tais como os sistemas de acionamento e gerenciamento de bateria elétrica. Até à data, a SAIC tem desenvolvido versões híbridas plug-in do sedan compacto Roewe 550 e Roewe 750 sedan de tamanho médio, bem como uma versão de célula de combustível da Roewe 750. Ela, também, introduziu um pequeno sedan elétrico, o Roewe e50.

No ano passado, SAIC vendeu 11.123 veículos elétricos e híbridos plug-in. Ele espera dobrar suas vendas este ano.

A SAIC, de Xangai, constrói veículos movidos a gasolina com as marcas Roewe e MG e veículos comerciais leves sob a marca Maxus. A montadora tem joint ventures com Volkswagen e General Motors.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: SAIC terá 30 modelos eletrificados nos próximos 5 anos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário