Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Protótipo do carro elétrico inteligente com autonomia de até 400 km

Os carros estão sempre em contínuo desenvolvimento. Na verdade, além dos fabricantes tradicionais e das empresas tecnológicas que estão desenvolvendo os carros autônomos, existem designers independentes como Alexander Malyshev que querem mostrar seu trabalho. Malyshev projetou um carro inteligente para a cidade que ele chamou de ‘Mirror Provocator’. 

O carro inteligente de Malyshev, o ‘Espelho Provocador’, é um carro com um espaço mínimo para quatro passageiros e sua bagagem, que tem mais ou menos o mesmo tamanho de um Smart ForTwo. O carro é baseado em um chassi tubular e utiliza muitos detalhes feitos de polímeros. 

Portanto, segundo explica seu designer, o corpo pode absorver e distribuir de maneira eficaz a energia do impacto em caso de acidente. 

Curiosamente, o acesso para o condutor e os passageiros é na parte traseira do carro, portanto, as portas laterais são utilizadas somente em caso de emergência. Essa construção, de acordo com Malyshev, oferece um nível de segurança muito alto, graças ao projeto inspirado no interior dos carros de rally. Talvez não seja a forma mais cômoda para entrar no carro, mas sabemos que hoje em dia a segurança é um dos fatores mais importantes na hora de fabricar um veículo. 

O interior do carro inteligente para a cidade é minimalista, conta com um volante ajustável, vidros elétricos, espelhos, bancos e teto solar. Além disso, conta com um sistema de entretenimento para os bancos traseiros e sistema de navegação, entre outras coisas. Opcionalmente, o ‘Mirror Provocator’ pode ser equipado com faróis de xênon, transmissão automática, sensores de chuva e controle de velocidade de cruzeiro. 

O protótipo do carro inteligente para a cidade está previsto em duas versões diferentes: com um motor a combustão clássico e com um sistema de propulsão híbrido e elétrico. A primeira delas poderá utilizar um pequeno motor turbo a gasolina ou diesel de três cilindros de até 1.5 litros. A versão híbrida e elétrica poderá utilizar um grande pacote de baterias instaladas no solo do ‘Espelho Provocador’, que se traduzirá em uma autonomia entre 350 e 400 km.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Protótipo do carro elétrico inteligente com autonomia de até 400 km

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: PlanetCarsz

Nenhum comentário:

Postar um comentário