Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Portugal terá 1,9 milhões de euros para 1.250 pontos de carga para carros elétricos

Está igualmente prevista a publicação em Portugal "em breve de um conjunto de portarias" que vão completar o regime jurídico da Mobilidade Elétrica e permitir a criação de "um mercado aberto e concorrencial de fornecedores de energia e operadores de pontos de carregamento", segundo a nota divulgada. "Com o início da instalação dos pontos de carregamento, previsto para setembro de 2016", os veículos elétricos passam a conseguir fazer viagens por toda a extensão do território português, pois os carregadores rápidos permitem carregar a bateria do veículo em cerca de 30 minutos, acrescenta.

A conclusão da Rede MOBI.E será concretizada através de um protocolo entre a INTELI - Inteligência em Inovação, Centro de Inovação, representante do consórcio IDT MOBI.E e a Agência Portuguesa do Ambiente, entidade gestora do Fundo Português de Carbono, cuja assinatura está marcada para a tarde de sexta-feira, em Matosinhos.

Este protocolo, refere o Ministério, permitirá a conclusão da Rede MOBI.E, já prevista desde 2001, através da instalação de 124 pontos de carregamento normal e da atualização tecnológica e instalação de 50 pontos de carregamento rápido. "Será disponibilizada uma verba de 1,9 milhões de euros para dotar o país com uma rede completa de 1.250 pontos de carregamento, retomando a iniciativa num domínio, que esteve praticamente esquecido nos últimos quatro anos", aponta ainda o Ministério liderado por João Matos Fernandes.

A cerimônia de assinatura do protocolo da rede Piloto para a Mobilidade Elétrica terá a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal terá 1,9 milhões de euros para 1.250 pontos de carga para carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário