Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Portugal deverá cortar 50% do subsídio para compra de carro elétrico

O subsídio para a compra de veículos elétricos em Portugal, este ano, reduzirá para 2.250 euros, ou seja, metade do atualmente em vigor, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2016 que já foi entregue na Assembleia da República (AR).

Este corte de 50% é superior ao que estava previsto na versão preliminar do Orçamento, que apontava para um incentivo à compra de carros elétricos de 3000 euros.

O incentivo de 2250 euros que entrará em vigor se o Orçamento for aprovado na AR será válido apenas mediante a entrega para abate de um veículo em fim de vida.

A proposta de Orçamento do Estado estipula ainda que o incentivo de 2250 euros apenas é válido até ao final de 2016, prevendo-se que a partir de 1 de Janeiro de 2017 o montante do incentivo tenha um corte adicional de 50%.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Portugal deverá cortar 50% do subsídio para compra de carro elétrico

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário