Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pesquisadores suecos desenvolvem carro amigo do ambiente

Pesquisadores suecos produziram o que eles consideram ser o primeiro carro modelo do mundo, com um teto e uma bateria feita a partir de fibra de carbono à base de madeira.
Embora seja um veículo protótipo, ele representa um passo de gigante no sentido da realização de uma visão de novos materiais leves da floresta, um dos benefícios da chamada bioeconomia.

Trata-se de um projeto conjunto da KTH Real Instituto de Tecnologia, o Instituto Sueco de Pesquisa Innventia e a Swerea, um grupo de pesquisa para a renovação industrial e desenvolvimento sustentável.

O ingrediente chave no compósito de fibra de carbono é de lignina, um constituinte da parede das células de quase todas as plantas que crescem em terras secas. A lignina é o segundo polímero natural mais abundante no mundo, apenas ultrapassado pelo celulose.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Pesquisadores suecos desenvolvem carro amigo do ambiente
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Electric Car Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário