Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ontário oferece até $ 14.000 de subsídio na compra de veículo elétrico

A província de Ontário, Canadá, quer reduzir as suas emissões de carbono e para isso está incentivando os seus moradores a comprar carros elétricos. Um novo programa de incentivo vai pagar aos motoristas até US $ 14.000 para comprar um carro elétrico. Atualmente, existem apenas 5.800 carros elétricos na estrada em Ontário, que é a província mais populosa do Canadá. "Sabemos que podemos fazer melhor do que isso", disse Premier Kathleen Wynne quarta-feira, de acordo com o Toronto Star.
O objetivo do programa de US $ 20 milhões é encorajar as pessoas a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa dos automóveis, que respondem por 35% de todas as emissões na província. "Os carros são responsáveis ​​por mais emissões de gases de efeito estufa do que as indústrias de ferro, aço, cimento e químicos combinados", diz Wynne.
Sob o plano de incentivo atual, que entrou em vigor em 2010, os compradores de carros elétricos são elegíveis para subsídios que vão de US $ 5.000 a US $ 8.500, dependendo do preço do veículo. Sob o novo programa, os incentivos aumentarão para US $ 6.000 e US $ 10.000.

Wynne diz que alguns carros plug-in irão de beneficiar se forem aprovados pelo Ministério dos Transportes. Além disso, a subvenção total pode subir para até US $ 14.000, se um carro elétrico tem uma bateria extra-grande e for capaz de transportar pelo menos cinco pessoas, tornando-o adequado para carpooling. No entanto, não foi esclarecido o que constitui uma bateria extra-larga.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ontário oferece até $ 14.000 de subsídio na compra de veículo elétrico
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Gas2

Nenhum comentário:

Postar um comentário