Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Ônibus elétricos estão conquistando empresários do setor


Da Agência Ambiente Energia - Apesar de ainda estar em período de testes, os ônibus elétricos na cidade de Belo Horizonte estão ganhando a simpatia da população e dos empresários do setor de transporte. A expectativa é que a capital receba dez ônibus movidos 100% à bateria ainda neste ano.

No momento, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) se mostra interessada em implantar na cidade soluções de mobilidade menos impactantes ao ambiente. A BYD, empresa chinesa responsável pelos ônibus elétricos, é a maior fabricante de baterias e a que mais vende carros elétricos no mundo. No ano passado foram 62 mil veículos. Em julho de 2015, a empresa abriu uma fábrica em Campinas (SP).

O período de experiência em Belo Horizonte termina em fevereiro, mas o modelo esteve em outras capitais do país nos últimos anos e, segundo a BYD, apresentou uma redução média de 75% nos custos operacionais.

Atualmente Belo Horizonte é o terceiro maior mercado de ônibus do país. A BYD planeja em fevereiro apresentar aos empresários mineiros e à Prefeitura veículos elétricos articulados, trazendo para a capital modelos adaptados para o sistema BRT/Move.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Ônibus elétricos estão conquistando empresários do setor

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Ambiente Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário