Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Nissan terá modelo elétrico barato para mercado chinês

A China é um próspero mercado para os veículos elétricos. Todos os fabricantes querem levar um pedaço desse bolo, mas a Renault-Nissan não está satisfeita com o resultado de seus modelos elétricos no grande mercado chinês. Em 2015 foram vendidas somente 1.273 unidades do Venucia e30 (na imagem ao lado), a versão chinesa do Nissan Leaf. O próprio CEO do grupo, Carlos Ghosn, disse que esperavam vendas bem melhores e que o preço elevado é o grande problema.

A Nissan prepara uma nova ofensiva com um veículo elétrico mais barato para a China. A maioria dos elétricos que são vendidos na China pertence a fabricantes locais e oscilam entre o equivalente a 18.000 e 28.000 reais. O Venucia e30 tem um preço de 147.000 reais. Dos 379.000 carros elétricos vendidos na China em 2015, o mais vendido foi o Kandi EV, com 16.736 unidades.

Carlos Ghosn não informou o tamanho desse futuro carro elétrico barato, nem tampouco disse se será comercializado em outros mercados, algo que seria difícil devido à necessidade de homologação e atender diversas normas, e com um carro barato isso seria muito difícil de conseguir. Um ponto que terão que estudar muito bem, segundo palavras de Ghosn, é o equilíbrio entre o preço e o desempenho oferecidos pelo novo modelo.


O Renault Fluence Z.E. será outra das apostas do grupo Renault-Nissan para China, como foi confirmado há algum tempo. A Dongfeng será a encarregada de comercializar o modelo que será fabricado em Wuhan utilizando as máquinas e ferramentas da fábrica da Coreia, onde se fabricava o Fluence Z.E. que era vendido na Europa e outros mercados.

Desta forma, e mantendo os custos sob controle, será possível lançar um novo veículo elétrico exclusivo para o mercado chinês, embora tampouco se espere que seja tão barato como o Kandi EV e seus concorrentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Nissan terá modelo elétrico barato para mercado chinês
Publicado no Verdesobrerodas
Origem: PlanetCarsz

Nenhum comentário:

Postar um comentário