Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Montadoras investem em carros elétricos apesar do preço baixo do Petróleo

De volta a 2011, quando os preços da gasolina em os EUA estavam perto de US $ 4 por galão, o presidente Barack Obama chamou para fabricantes de automóveis para colocar um milhão de carros elétricos na estrada na América até 2015.
O ano de 2015 terminou em os norte americanos compraram menos da metade da meta (em torno de 400.000 unidades). Portanto, com preços tão baixos da gasolina, todo o esforço está condenado, certo? Talvez não.

Para os consumidores, a baixa autonomia e os preços elevados são os maiores obstáculos para a aquisição de um veículo elétrico: um carro elétrico $ 30.000 tem autonomia em torno de 160 quilômetros (100 milhas) podendo ser menos se o temperatura estiver muito baixa. Há opção de rodar mais de 420 quilômetros com uma única carga (300 milhas), desde que o comprador esteja disposto a desembolsar em torno de US $ 100.000 para comprar um Tesla.
 
No entanto, agora algumas montadoras, a exemplo da Tesla e General Motors dizem que em breve vão vender carros elétricos com autonomia de quase 500 quilômetros (200 milhas) por cerca de US $ 35.000 (Model 3 e Bolt). Algumas montadoras na China estão anunciando autonomia e preços semelhantes. Além disso, a Tesla está introduzindo novas baterias e tecnologia de carregamento que podem mudar a forma como as pessoas vêem os veículos eléctricos.

O novo Tesla, por exemplo, terá a capacidade de se conectar à rede Supercharger da Tesla- estações em todo o país que são 480 volts e pode carregar o carro em cerca de meia hora. A rede de carregamento robusta poderá ser a chave para o sucesso dos EVs.

Desta vez, dificilmente o preço baixo da gasolina irá impedir o avanço das vendas dos veículos elétricos, pois além dos impactos ambientais causados pelos veículos movidos a combustíveis fósseis, as nações buscam maior segurança e eficiência energética.

O fato é que montadoras de todas as partes estão anunciando novos modelos elétricos e plug-in com preços a cada dia mais em conta. Apostar contra os veículos elétricos pode não ser uma boa opção, visto que, no momento, não há alternativas melhores.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Montadoras investem em carros elétricos apesar do preço baixo do Petróleo
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Evaldo Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário