Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Meta da Kia é ter onze carros ecológicos até 2020

A Kia entrou numa nova fase da sua estratégia de modelos ecológicos com o lançamento do seu primeiro SUV híbrido, o Niro. A apresentação decorreu no Salão Automóvel de Chicago. O veículo faz parte da estratégia da marca sul-coreana de aumentar para 11 o número de carros ecológicos até ao final da década.

O Kia Niro é o primeiro modelo que utiliza a nova plataforma da Hyundai criada especificamente para veículos híbridos e plug-in híbridos. Em termos de dimensões, o novo modelo situa-se entre o Kia Soul e o Kia Sportage e tem uma distância entre eixos de 2700mm.
O sistema híbrido do novo Kia Niro é composto por um motor Kappa 1.6 litros a gasolina com quatro cilindros de 103cv associado a um motor elétrico de 43cv, o que gera uma potência conjunta de 146cv e 264Nm de binário. Uma caixa de dupla embreagem de seis velocidades é responsável por enviar a potência para o eixo dianteiro do Niro. Apesar de ainda não estarem oficialmente confirmadas, a Kia acredita que as emissões de CO2 do SUV híbrido rondarão os 89g/km.
Ao desenvolver o Niro, a Kia teve uma especial atenção em torná-lo aerodinamicamente eficiente. O veículo apresenta um coeficiente de 0.29. Em termos de design o SUV tem uma presença larga que pretende transmitir estabilidade e um centro de gravidade baixo. Com uma distância entre eixos longa, o veículo reduziu as saliências dianteira e traseira de forma a poder otimizar o espaço interior.

O Kia Niro chega ao mercado no Outono, mas à Europa a chegada está prevista apenas para o início de 2017.


VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Meta da Kia é ter onze carros ecológicos até 2020

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Autoviva Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário