Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Japão aposta em veículos a células de combustível, elétricos e autônomos

A consolidação de grandes grupos fabricantes de automóveis é o sonho de Sérgio Marchionne, que deve se tornar realidade no Japão, segundo analistas de mercado. Atualmente, o país possui sete marcas que poderão acabar em três até 2020. 

A recente aquisição da Daihatsu por parte da Toyota é um movimento nesse sentido. Isto porque os custos de desenvolvimento hoje em dia são da casa de milhões de dólares e cada fabricante terá de gastar seus próprios recursos para desenvolver produtos similares aos dos concorrentes. 

Então, unir forças significa poupar milhões ou bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, que poderão então ser aplicados em novas tecnologias, que trarão muito mais benefício a longo prazo. Nesse caso, o Japão precisa impor um novo caminho, que será trilhado por carros movidos por células de combustível, elétricos e autônomos. 

Essas tecnologias exigem investimentos muito mais pesados de forma individual, mas diluídos, tornam-se mais viáveis. Apesar de Honda e Toyota terem acordos de cooperação nesse sentido com GM e BMW, respectivamente, dentro de casa, a consolidação deverá ocorrer mesmo assim, para poupar ainda mais custos futuros. 

Fabricantes menos como Suzuki – supostamente já assediada pela Toyota – Mazda e Mitsubishi tenderão a unir-se com fabricantes maiores. No caso de Toyota e Suzuki, analistas japoneses dizem que seria como um namoro, começando com 5% das ações da fabricante de carros e motos, terminando com a aquisição total mais adiante.
  
VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Japão aposta em veículos a células de combustível, elétricos e autônomos

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário