Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Honda diz que em 2030 suas vendas serão dominadas por veículos elétricos

A Honda Motor quer que os carros elétricos sejam responsáveis ​​por dois terços das vendas globais em 2030, disse o seu executivo-chefe.

A previsão feita nesta quarta-feira por Honda Takahiro Hachigo foi o mais recente sinal de mudança da indústria para carros amigos do ambiente. A precipitação do escândalo de emissões da Volkswagen AG tem alimentado a tendência, com a gigante alemã acelerando os planos para veículos elétricos.
Os veículos com motorizações eletrificadas representam cerca de 5% das vendas da Honda, a maioria deles híbridos. A empresa planeja começar a se movimentar para lançar um sedan a células de combustível em março e ampliar as vendas de carros híbridos plug-in e puramente elétricos nos EUA, disse Mr. Hachigo. Para ele, os carros plug-in serão, provavelmente, responsáveis ​​por cerca de metade das vendas da Honda em 2030 , enquanto outros veículos elétricos ficarão com 15%.
A nomeação de Hachiko foi anunciado em fevereiro de 2015, depois de uma série de recalls e outros problemas de segurança que forçaram a Honda a recuar de sua meta de vender seis milhões de veículos por ano até março de 2017. 

Em 2015, a empresa registrou recorde de vendas em seus dois maiores mercados: EUA e China, e viu as vendas mundiais aumentarem 6% para 4,7 milhões de veículos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Honda diz que em 2030 suas vendas serão dominadas por veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: wsj

Nenhum comentário:

Postar um comentário