Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Holada investe em ônibus e caminhões elétricos autônomos

Enquanto os japoneses são vistos como o povo mais tecnológico do mundo, os holandeses parecem estar caminhando na mesma direção. Após a criação de um hotel de luxo em cima de um guindaste e do projeto de uma floresta flutuante que mistura ousadia, arte e sustentabilidade, a Holanda agora investe em uma novidade inusitada, porém bastante criativa e útil tanto para turistas quanto para locais: um ônibus elétrico que transporta passageiros sem motorista.
Chamado de WePod, o ônibus faz parte de uma frota que será lançada nos próximos anos para transitar pela cidade de Wageningen. O primeiro teste já foi feito, a uma velocidade de oito quilômetros por hora, mas, quando estiver funcionando plenamente, poderá chegar a 25 quilômetros por hora.
Segundo Iris van Cattenburch, do Connekt, grupo de empresas que desenvolvem soluções sustentáveis para o transporte público, este é o primeiro veículo sem motorista circulando em vias públicas. O projeto piloto do ônibus será ampliado nos próximos meses e deve ser usado como transporte público em uma rota de seis quilômetros na cidade.
Em abril, a Holanda pretende dar um passo ainda maior e promover o primeiro teste com caminhões sem motoristas no Porto de Roterdã, que já opera com trens sem motorista.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Holada investe em ônibus e caminhões elétricos autônomos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: pureviagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário