Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Google deve iniciar fabricação de carro elétrico e autônomo

O Google iniciou a contração de 37 engenheiros de automação e gerentes de manufatura. O objetivo é começar a produção de carros autônomos. Os contratados irão trabalhar em estações de montagem na fábrica, onde instalarão os componentes eletrônicos do sistema de condução. 


Até pouco tempo acreditava-se que o Google iria trabalhar apenas no desenvolvimento de tecnologia para condução autônoma, mas agora parece que o gigante de Montain View vai partir para produção seriada. O veículo deve ser baseado no subcompacto de dois lugares testado atualmente. No entanto, a empresa avalia também um Lexus RX450h. 
Um dos objetivos do Google é ter um carro compartilhado como alternativa ao Uber e Lyft. Ainda não há detalhes do projeto, mas podemos imaginar uma plataforma Android com a tecnologia incluída no Google Play Services, por exemplo, utilizando o Google Now para busca de destinos e localização automática de veículos. Por exemplo, o trajeto até em casa, bastando apenas concordar.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Google deve iniciar fabricação de carro elétrico e autônomo

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário