Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Fortaleza quer carros elétricos compartilhados

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta terça-feira (16) o processo de licitação para os serviços e manutenção de carros compartilhados. Conforme o edital, os veículos precisam não emitir poluentes e estarem dentro da regulamentação brasileira. O prazo para os interessados apresentarem os envelopes contendo os documentos para Habilitação, Projeto Executivo e Proposta Técnica segue até 2 de março, na sede da Central de Licitações. Os veículos devem começar a circular em abril.

Os envelopes serão abertos nesta mesma data. O edital, que permite multipatrocínio e co-patrocínio, está disponível no site da Prefeitura de Fortaleza. O Sistema de Carros Elétricos Compartilhados de Fortaleza não trará nenhum ônus para a administração municipal, que será fiscalizadora da iniciativa, de acordo com a prefeitura.


De acordo com a coordenação do projeto, o modelo de “car-sharing”, ou compartilhamento de veículos, tem o objetivo de integrar os demais modos já existentes, como as bicicletas compartilhadas e os ônibus, que estão em crescente desenvolvimento de suas infraestruturas, como ciclovias, ciclofaixas e faixas exclusivas de ônibus na atual gestão.


Em janeiro, a Prefeitura de Fortaleza anunciou que a capital cearense terá 10 estações com 15 carros compartilhados. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, informou que a ideia é expandir o sistema progressivamente, com base na avaliação dos usuários. A previsão é de ter, até o fim de 2017, um total de 30 estações e 45 carros elétricos compartilhados.




VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Fortaleza quer carros elétricos compartilhados

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário