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sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ferrari registra patente de tecnologia híbrida

A Ferrari registou, em junho do ano passado, uma patente agora conhecida que mostra planos para futuramente, incorporar tecnologia híbrida nos seus modelos, que assim combinarão elevadas performances com a possibilidade de percorrer cerca de 50Km em modo elétrico sem emissões nocivas para o ambiente. Nada aponta ainda para a identidade do novo modelo, mas a configuração indica tratar-se de um automóvel com motor à frente e tração traseira, remetendo para um possível substituto do F12 Berlinetta, mais para o final da década. Ainda assim, este esboço - com baterias incorporadas abaixo do piso do habitáculo e um propulsor elétrico acoplado à transmissão na traseira - torna possível o uso também em outros veículos com motor montado atrás ou mesmo em posição central.

O uso de motores elétricos não é novidade para o fabricante uma vez que o modelo LaFerrari faz uso desta tecnologia. No entanto, esta arquitetura antevê a aplicação do sistema híbrido num modelo de produção em série. Esta versatilidade da arquitetura híbrida significa que uma versão do futuro modelo de entrada Dino poderá também tirar partido deste sistema, sendo que este é um veículo que deverá equipar um V6 turbo.

A segurança também foi alvo de investigação uma vez que em caso de impacto, existe sempre o risco de curto-circuito. Na patente pode ler-se que “As baterias químicas que são deslocadas (num impacto) desconectam-se automaticamente do circuito elétrico, reduzindo assim o risco de curto-circuito ou electrocução”. Em adição, um novo método de construção foi também patenteado onde se percebe que existe a possibilidade de acoplar as estruturas frontal e traseira ao cockpit central, sendo que ambas seriam agregadas através de uma barra transversal que fará parte integral do cockpit.

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Postagem: Ferrari registra patente de tecnologia híbrida

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Turbo

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