Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cresce número de projetos de cidades inteligentes e sustentáveis

Como os benefícios de cidades inteligentes se tornam mais claras, o número de projetos e parcerias que apoiam a causa está aumentando, rapidamente.

Nos últimos anos, os líderes de várias cidades, ministérios do governo central, e fornecedores de tecnologia e serviços anunciaram uma série de novas iniciativas inteligentes, incentivos e ofertas de produtos e serviços, enquanto que mais cidades estão se movendo para uma gama mais ampla de soluções que têm várias aplicações. 

De acordo com um novo relatório da Navigant Research, o número total de projetos de cidades inteligentes identificadas cresceu de 170 no terceiro trimestre de 2013 para 235, atualmente. "A expansão de projetos de cidades inteligentes não está acontecendo apenas em termos de quantidade de projetos que estão sendo desenvolvidos, mas também em relação ao nível e variedade de integração", diz Ryan Citron, analista de pesquisa com Navigant Research. "Esta expansão deverá aumentar à medida que os governos continuam a reconhecer os enormes benefícios associados de cidades inteligentes, incluindo melhor oportunidade econômica, sustentabilidade e qualidade de vida."
 
Essa tendência deverá aumentar a participação de veículos elétricos uma vez que esse tipo de transporte é fundamental para os projetos de cidades sustentáveis e inteligentes.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Cresce número de projetos de cidades inteligentes e sustentáveis
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Navigant Research

Nenhum comentário:

Postar um comentário