Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

China amplia rede de carregamento para VEs

A China parece focada em desenvolver rapidamente o mercado de veículos elétricos, incluindo a rápida expansão do número de pontos de carregamento em suas vias expressas.

Algumas rodovias do país, incluindo trecho Pequim / Xangai e Pequim / Macau (via Hong Kong), terão estações de carregamento a cada 50 km. A estatal State Grid Corporation diz que seu atual movimento é parte de um plano ambicioso.
Em 2020, a empresa espera construir 10.000 estações de carregamento rápido e 120.000 pontos de carregamento em 36.000 quilômetros de vias expressas e 202 cidades.
  
Os veículos elétricos fazem parte da vanguarda da economia da China baseada na inovação "novo normal", que se destina a combater a desaceleração da economia e sobretudo queda nas exportações.

O Conselho de Estado da China quer um milhão de carros "verdes" nas ruas  em 2020. Depois disso, a quota de mercado deve saltar para 80 por cento, quando três milhões de veículos elétricos deverão ser produzidos.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: China amplia rede de carregamento para VEs
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Thehindu

Nenhum comentário:

Postar um comentário