Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Chery terá fábrica bilionária para veículos elétricos

Os reguladores ambientais chineses aprovaram uma proposta da Chery Automobile para construir uma fábrica de montagem de 1,56 bilhões de yuans ($ 240 milhões), na cidade leste da China de Wuhu para produzir veículos elétricos.

A planta irá produzir um carro elétrico além de dois pequenos vagões de carga elétricos, de alumínio, de acordo com o órgão ambiental. A fábrica terá capacidade produtiva de 60.000 EVs por ano e iniciará a produção este ano.  
O projeto permitirá que a Chery transferira a produção de EV de sua fábrica existente em Wuhu, que também produz carros movidos a gasolina convencionais. Ao fazê-lo, a Chery aumentará, significativamente, a produção global EV. Este ano, a Chery pretende aumentar suas vendas anuais para 33.000 veículos elétricos, ante 14.147 no ano passado.
 
Chery tem sede em Wuhu. No ano passado, a empresa vendeu 444.690 veículos convencionais, de acordo com Turbo Insight, uma empresa de consultoria com sede em Pequim. A Chery, também, tem parcerias com Jaguar Land Rover e Kenon Holdings de Singapura na China.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Chery terá fábrica bilionária para veículos elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Origem: Automotive News China

Nenhum comentário:

Postar um comentário