Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Carro elétrico de luxo feito na Espanha terá autonomia de 400 km

A Velántur, pequena empresa espanhola criada há cerca de 18 meses, estará presente no Salão Internacional de Genebra com um protótipo de um veículo elétrico de luxo que tem já lançamento previsto para 2017. Caso os planos se concretizem, este será o primeiro veículo do gênero saído do nosso país vizinho. O carro contará, segundo a Velántur, com a mais alta tecnologia alguma vez aplicada pela empresa com vista à mobilidade elétrica, aliado a um design que reflete a ideologia conceitual da marca - Art-Tech - que combina a manufatura tradicional com as mais recentes evoluções técnicas.

A versão inicial que atingirá os mercados terá uma carroceria de três portas com uma disposição de 2+2 lugares. Com cerca de 180CV, a aceleração dos 0-100Km/h leva uns modestos 8 segundos, no entanto, a autonomia permite percorrer 400Km sem ligar o carro à tomada. Quando tal tiver que acontecer, poderá selecionar o modo de carregamento rápido com o qual as baterias ficarão com carga completa em cerca de 30 minutos.

Este primeiro protótipo pretende demonstrar a vontade da marca em alcançar a combinação perfeita entre exclusividade, desportivismo, sustentabilidade e funcionalidade e tem-se já exibido (em fase de teste) circulando pelas estradas do outro lado da fronteira. Foi também revelado um primeiro vídeo do novo modelo elétrico da Velántur, com a explicação das principais características deste veículo de emissões zero, que poderá encontrar no seguimento deste artigo.

VerdeSobreRodas, o seu ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Carro elétrico de luxo feito na Espanha terá autonomia de 400 km

Publicado no Verdesobrerodas

Origem: Turbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário