Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 18 de outubro de 2014

Carro elétrico ajuda rede a lidar com picos de demanda

A Nissan começou a testar um sistema para usar a tecnologia de veículo elétrico para ajudar as redes de energia lidar com picos de demanda. O sistema de gestão de energia tem o potencial de ajudar a garantir a continuidade do fornecimento em caso de catástrofes naturais. Também poderia produzir eletricidade a partir de fontes renováveis​​, como o vento ou o sol, mais viável, poder ser utilizado durante os períodos de alta demanda e armazenada. A Nissan está usando o modelo elétrico LEAF e o sistema de alimentação "LEAF to Home" nos testes de campo.

Os testes estão sendo conduzidos por ENERES Co., em vários dos seus pontos de venda executado pela subsidiária Kanagawa Nissan Co.. para avaliar a eficácia das baterias de VEs quando usado para o gerenciamento de energia. A resposta à demanda é uma estratégia para tornar as redes de energia mais eficiente, modificando o consumo de energia dos consumidores em consequência de um fornecimento de energia disponível.
Desde o terremoto Great East Japão em março de 2011, a oferta e a demanda de energia elétrica durante o horário de pico de uso no Japão tem chamado a atenção. Sob o regime de resposta à demanda, as empresas de energia solicitam agregadores para usar medidas de armazenamento de energia, e eles são compensados ​​pela eletricidade que eles economizam.

Normalmente, quando a economia de energia é solicitada consumidores podem responder por moderar o uso de ar condicionado e iluminação. No entanto, usando a capacidade de armazenamento de veículos elétricos e veículos de Início sistemas (V2H), os consumidores podem reduzir o uso de energia nos horários de pico sem desligar luzes e aparelhos. Isso é particularmente útil em estabelecimentos comerciais onde é difícil para desligar para economizar eletricidade.
 
A Nissan já vendeu mais de 142 mil Leafs no mundo desde o lançamento. A capacidade de armazenamento de energia do Nissan LEAF em suas baterias a bordo, juntamente com o LEAF to Home sistema de fornecimento de energia, está se mostrando atraente para muitos clientes.

Publicado em Verdesobrerodas

Fonte: Electric Car Report




Nenhum comentário:

Postar um comentário