Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 18 de outubro de 2014

Berlim testa ônibus elétrico com recarga sem fio

Um novo serviço de ônibus elétrico que utiliza sistemas de recarga sem fio em breve será o lançamento em Berlim. O serviço - apelidado Berliner Verkehrsbetriebe (BVB) - está definido para começar em 2015, e fará uso de ônibus elétricos de Solaris.
 
No que diz respeito às especificidades do serviço, haverá quatro ônibus Inicialmente, rodando em uma linha de 6,1 km quilômetros de distância entre Zoologischer Garten (Hertzallee) e da Estação Suedkreuz Station. Os ônibus elétricos vão utilizar o sistema de carregamento sem fio indutivo PRIMOVE da Bombardier.

"O sistema de carregamento indutivo PRIMOVE é projetado com uma potência de 200 kW, e usa um mecanismo pantógrafo-como material rodante baixou acima de um bloco de carga no chão. A essa taxa de transferência, são necessários apenas alguns minutos para recarregar o que ocorrerá nos pontos finais da linha", segundo Green Car Congress.

As pessoas adoram a idéia, embora, poderia-se dizer que os argumentos apresentados para a tecnologia são convincentes. Além da poupança de tempo, não há necessidade de fios aéreos. Agora é aguardar para ver os resultados.

O projeto está sendo apoiado pela Universidade Técnica de Berlim.

Publicado em Verdesobrerodas

Fonte: Cleantechnica


Nenhum comentário:

Postar um comentário